A prioridade dos advogado no atendimento nas agências do INSS

A prioridade dos advogado no atendimento nas agências do INSS

Advogados tem prioridade nas agências do INSS.

O segurado que tem tentado agendar atendimento nas agências do INSS vem encontrando grande dificuldade em conseguir um horário e, quando consegue, a espera costuma durar meses e, por vezes, em postos distantes da residência do solicitante, o que para maioria é um grande empecilho, já que procuram atendimento presencial, ou possuem idade avançada ou algum tipo de doença.

Entretanto, o advogado tem atendimento prioritário nas agências do INSS, por se tratar de uma das prerrogativas da função, devendo ser atendido sem agendamento prévio, em local próprio, independentemente de distribuição de senha para serviços como: requerer benefícios, protocolar documentos e petições, etc.

O segurado que não tem assistência de um advogado precisa fazer agendamento pelo telefone, através do nº 135 ou pelo site, tendo que contar com a disponibilidade, enquanto que o segurado assistido pelo advogado, não precisa fazer o agendamento, podendo ser atendido no posto mais próximo de sua residência.

A comodidade pode ser ainda maior, para determinados tipos de benefícios, em que o segurado nem precisa sair de sua casa. O segurado que achar conveniente pode conferir uma procuração com firma reconhecida ao advogado, que munido de toda documentação fará o requerimento do benefício, bem como o acompanhamento do processo administrativo até o momento da concessão.

Em caso de negativa por parte do INSS, o próprio advogado, já conhecendo a causa, fará as devidas recomendações para prosseguimento na via judicial.

 

Se você tem alguma dúvida, fale conosco!